Raizen - Entenda o Etano de Segunda Geração

O que é etanol?

O etanol ou álcool etílico é produzido a partir do processamento e fermentação da cana-de-açúcar, uma fonte renovável. A Raízen está entre os seus maiores produtores, com um volume anual de cerca de 2 bilhões de litros. Há diferentes tipos de etanol, e ele pode ser destinado às indústrias químicas, farmacêutica, alimentícia, além do abastecimento de veículos.

O que o etanol de segunda geração traz de diferente?

Sua tecnologia nos permite extrair etanol a partir da celulose contida nos coprodutos – bagaço e folhas – da produção tradicional. Assim conseguimos crescer com mais sustentabilidade, pois podemos produzir nas entressafras e aumentar o volume gerado sem expandir a área de plantio.

Como a Raízen atua na produção de etanol?

A Raízen aposta no etanol como a energia do futuro e já iniciou a construção da primeira planta industrial para a produção do etanol de segunda geração, localizada na unidade Costa Pinto (SP). O início da operação está previsto para o final do ano-safra 2014/2015 e estimamos produzir cerca 40 milhões de litros de etanol de segunda geração por ano, sem precisar aumentar a área cultivada.

 

Fonte : Raizen

[